5 de setembro de 2010

bingo

Era um domingo, depois do almoço, meu pai me ligou que nós iríamos numa festa fora da cidade, eu , ele e minha madrasta, depois de muito jogo de bola, nós sentamos, meu pai na cadeira e eu e minha madrasta que tem a idade mental igual a minha no chão, na frente dele, o que nós não contávamos é que teria tanta gente importante lá, foi tumultuando gente em volta de nós, o chefe da secretaria da cidade vizinha, chefe de não sei o que, candidato a deputado,a senador, até mesmo o prefeito da nossa cidade, e todos foram nos cumprimentar, como eu sou tímida fiquei quieta na minha, ai chegou o primeiro homem, um baixo e gorducho, que era chefe da secretaria de obras, meu pai cumprimentou o cara sem se levantar, apontou pra minha madrasta e disse que era sua esposa, depois eu dei um sorriso no chão, também não levantei, achando que meu pai iria me apontar e disser que era filha dele, nisso só senti dois tapas na minha cabeça e ele falou que eu era a "branquela" dele, que azar, não tinha nenhum buraco no chão pra enfiar a cabeça, eu olhei com cara de tacho pro homem, que rindo me estendeu a mão, apertei a mão do homem, e olhei pra minha madrasta que estava rindo sem parar, dei uma cotovelada nela que logo parou de rir, o pior ainda estava por vir, eram um 15 homens e o ritual do king kong foi o mesmo para todos, minha cabeça foi começando a achar que tinha virado prego, e tava cansada de dar a mão para os caras. Quando já havia acabado o ritual doloroso pra mim, foi que começo a gritar o bingo, meu pai arrancou duas cartelas do bolso e me deu uma pra que eu dividisse com a minha madrasta já que vinha 2 cartelas em uma só, comecei bem, fui marcando fazendo desenhos mais ai a coisa começou a ficar preta, eu não marcava mais nada e dei o bingo pra minha madrasta e fiquei brincando com uma formiguinha que tava andando no meio da grama, mais ai de repente BUM caiu uma bola de sorvete em cima da formiga,e a moça ficou vermelha e só pediu desculpa e saiu andando, ainda espirrou chocolate em mim, depois do final do bingo que normalmente nós não ganhamos, novela, já virou rotina isso, nós fomos pra um barzinho que tinha a uns 300 metros dali, sentamos na calçada e ficamos batendo papo, de repente BUM de novo, mais dessa vez foi pior, não foi sorvete, um bebado caiu do meu lado, e eu só soltei um gritinho apavorado: ai. Cheguei pro lado, pra me afastar do cara chapadão que ja estava roncando na calçada, encostou a cabeça no lixo e ficou dormindo, depois de um tempo, nem ligava mais pra a figura estranha do meu lado, quando eu me viro do lado e tinha um menino de uns 7 anos prestes a  tacar uma pedrinha no homem dormindo, quando ele viu eu e minha madrasta olhando pra ele, ele jogo a pedra no chão e foi correndo gritando pra perto da mãe dele, uns 20 minutos se passaram e o menino reaparece, mais dessa vez com uma garrafa de aguá gelada na mão, ja estava tirando a tampa  da garrafa quando a mãe dele gritou, quase morri depois imaginando o que ele ia fazer e qual a reação do bebado.

Um comentário: